domingo, 28 de Abril de 2024  16:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2009

O Karaté é a aplicação de uma variedade de técnicas


Karatecas em avaliação em final de época

No dia 11 de Julho, decorreram, no Ginásio do Colégio Frei Gil de Bustos (IPSB), gentilmente cedido pela direcção do Instituto, os exames de graduação para a passagem de cinto, de todos os praticantes do Centro de Karaté-Do de Aveiro. Foram avaliados cerca de 170 jovens e adultos, entre os quais, praticantes das classes de Karaté do Colégio Frei Gil, Oliveira do Bairro Atómicos e Silveiro, tendo alguns obtido classificações de destaque.

Cada estilo de Karaté tem o seu programa de graduações, uma forma de verificar o desempenho e o desenvolvimento dos alunos. A entrega de cinturões de cores diferentes é o método de recompensa aceite. Cada grau corresponde a um nível de desempenho.Quanto mais alto for o grau, mais exigentes serão os requisitos e maior é o desafio para o karateca.

O Karaté é a aplicação de uma variedade de técnicas e de manobras, com perícia e exatidão com que estas são aplicadas numa abordagem correcta.

Desde o princípio, os karatecas são instruídos para aplicar técnicas básicas, desde assumir a posição correcta até à execução de bloqueios, socos, golpes e pontapés com um grande grau de precisão, força e velocidade.

É muito importante que se desenvolva uma noção clara do que está a ser feito e por que é feito dessa forma. O treino básico é metódico, nunca deve ser apressado, já que os treinos de velocidade e força só podem ser desenvolvidos a partir de uma certa graduação.

Lembrem-se, o que não puder ser atingido hoje, sê-lo-á amanhã. A força da técnica assenta na qualidade do seu desempenho.

Após um breve período de férias, irá iniciar-se um novo ano em Setembro, na classe do IPSB, e 15 de Setembro na classe dos Atómicos. As inscrições serão efectuadas nos respectivos locais de treino.

Henrique Carriço, 4.º Dan


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®